segunda-feira, fevereiro 19

O tempo ...

"Tudo neste mundo tem seu tempo;

Há um tempo para nascer e tempo para morrer;
tempo para plantar e tempo para arrancar;
tempo para matar e tempo para curar;
tempo para destruir e tempo para construir.
Tempo para chorar e tempo para rir;
tempo para lamentar e tempo para festejar;
tempo para atirar pedras e tempo para as juntar;
tempo para abraçar e tempo para afastar.
Há um tempo para guardar e tempo para perder;
tempo para poupar e tempo para desperdiçar;
tempo para rasgar e tempo para coser;
tempo para fazer silêncio e tempo para falar.
Há um tempo para amar e tempo para odiar;
tempo para fazer guerra e tempo para a paz."
Eclesiastes 3, 1-8

Tempo para matar?
Tempo para odiar?
Tempo para fazer a guerra?

Talvez...













... que sem um não possa nascer o outro.
Que seja a natureza das coisas, impermanente, em movimento perpétuo.

Mas talvez eu possa escolher...

Não o tempo. Não a natureza das coisas. Nem a direcção do movimento.
Mas o meu olhar, o meu sentir. Compreender. Consciencia e paz com o tempo e a natureza das coisas. A minha direcção. E a minha acção.

4 Comments:

Blogger cris said...

Estou contigo :o)
Beijinho e um dia muito feliz!

2/19/2007 9:59 da manhã  
Blogger sa.ra said...

adoro este blog, amiga querida!
cheira a paz, a sabedoria! tem tanta beleza!

como disse o cris, estou contigo!
bijoca,
tem um dia mt feliz!

2/19/2007 2:04 da tarde  
Blogger Avusa said...

sabes, tb concordo contigo. Vivemos uma dualidade!!! Mas se tiver opção, escolho não ter tempo para odiar, matar e fazer guerra.

Escolho apenas um caminho, se tiver opção…

2/21/2007 12:48 da tarde  
Blogger Daterra said...

:)

sim

2/24/2007 10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home